Tesla apresenta seu primeiro caminhão elétrico

O CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou oficialmente nesta quinta-feira (16) o primeiro caminhão elétrico da montaora, chamado Semi. Com lançamento previsto para 2019, o veículo é semiautônomo e virá equipado, já da fábrica, com o sistema autopilot da Tesla.

De acordo com Musk, o veículo consegue rodar até 800 quilômetros com uma única carga de bateria, ao mesmo tempo em que consegue carregar até 36 mil quilos de carga. Por si só, esse fato já o torna “mais atrativo” para as companhias: segundo a montadora, os custos do caminhão elétrico equivalem a um terço do gasto com um caminhão movido a diesel, nas mesmas condições de velocidade e potência.

Ele é equipado com três motores de 258 cavalos cada um, garantindo que o veículo alcance uma velocidade máxima de 105 km/h e chegue a até 95 km/h em 20 segundos. O que mais chama a atenção do Semi é seu design futurista e todas as tecnologias que o acompanham: ele não é em nada parecido com outros caminhões do mercado externamente, com um para-brisa maior e 1,98 metros de altura; em seu interior, o motorista é posicionado no centro da direção, equipada com dois tablets de 15 polegadas cada nas laterais do volante, por onde será possível verificar a velocidade a qual ele dirige, a localização, entre outros detalhes.

Musk não revelou qual será o preço do Semi e nem quando as vendas oficiais serão iniciadas. Sabe-se somente que a produção tem início previsto para 2019 e que já é possível reserva-lo por US$ 5 mil.

 

Confira a seguir as imagens abaixos :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Comunicadores
  • Contato
  •  

     

     

    Todos os direitos reservados / www.urusssangafm.com.br / 2017 / ( 48 ) 9 9120 - 8691 Jeferson Leandro